"Não interprete-me mal."
Essa era a única coisa em que pensava ao iniciar meus textos.
No entanto, dei-me conta que não importo-me mais com isso.
Leia e formule sua opinião, pois a minha mantenho firme:
não permitirei que minhas palavras se calem, jamais.
SEJA BEM VINDO(a)!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dois lados

' São dois lados
Dessa obsessão
Dois lados
Nesse mesmo coração... '
Frejat

Começar um relacionamento é sempre muito curioso. Digo curioso porque esse é um dos sentimentos que está sempre presente. Ficamos curiosas pra saber como vai ser. Curiosa sobre a pessoa, estar perto e também ser parte da vida dessa pessoa. E estamos sempre curiosas também para saber se essa curiosidade é recíproca, claro! E alem de tamanha euforia, ansiedade e loucura – de tudo um pouco – vem o medo. Medo este que invade e toma conta. Talvez até ofuscando a verdadeira essência do sentimento.
Descobri que em tudo há um lado positivo e negativo. O positivo – se é que assim posso rotular – funciona como uma defesa, proteção. Fechamo-nos para não sofrer. Simples assim. E o que há de errado nisso? O que há de errado em não querer se machucar? Em não querer chorar? E também, o negativo nos faz perceber que toda essa terrível sensação que amedronta, impossibilita diversos fatores. Como por exemplo, permitir que o outro tente ao menos nos fazer feliz.
Ó CÉUS! Porque não há formulas? Equações? Sistemas ou ate mesmo matrizes que mostre no que realmente vale a pena investir. Ninguém disse que vai ser tudo um mar de rosas. Mesmo feliz, algumas vezes iremos chorar. Mas é melhor chorar sabendo que somos amadas do que chorar por ter amando e não ter sido correspondido.
Amor. Paixão. Atração ou tentação. O que anda acontecendo comigo? Como milhares de mulheres, sou apenas mais uma com esse dilema. E cabe a mim escolher qual ponto, negativo ou positivo devo me agarrar agora.
Talvez seja essa questão: deixar fluir, naturalmente. O que é muito, mas muito complicado.
E quanto ao futuro, prefiro não comentar por enquanto. Nem ao menos pensar. Até porque, ninguém sabe o que irá acontecer. Em todo caso, se alguma mulher seguir a proeza de acertar sempre em seus relacionamentos, passe-me a receita. Serei imensamente grata.

Emanuey Guedes

Um comentário: